Katia Regina da Silva Lopes

Natural de Belo Horizonte, graduada em Filosofia pela PUC/MG, estudou teoria musical com o Professor Daniel Nóia, trombonista da PMMG, nos anos de 1980 a 1982, e Flauta doce com o Professor Gelson Luiz (Regente e organizador do grupo de Flautistas do Aglomerado da Serra “Tocando pela vida”). Em 2012/2º fez um curso de Técnica Vocal com o Professor Eládio Perez González na Fundação de Educação Artística/BH.

Apaixonada pela música buscou informações sobre o canto coral que atua dentro da PUC/MG e ingressou no grupo sob a regência do Maestro Marco Antônio Maia Drumond. Atua no Naipe dos Contraltos no quadro do Madrigal Renascentista e do Coral do SESIMINAS.

Participou da gravação do CD “Sacra Música Brasileira” e de seu lançamento sob a regência do Maestro convidado Afrânio Lacerda e do Maestro e do titular Marco Antônio Maia Drumond, onde se comemorou o 56º aniversário do grupo, juntamente com a publicação do livro “Madrigal Renascentista”, que conta a trajetória do grupo, escrita pelo jornalista Manuel Higino.