Programação e Informações

     

CD “Sacra Música Brasileira”

“Sacra Música Brasileira” apresenta um retrato dos últimos 200 anos de composições nacionais, desde o período colonial à atualidade. Na opinião do maestro Marco Antonio, a discografia nacional de canções sacras ainda possui importantes lacunas a serem preenchidas. “Por isso, em função da riqueza do repertório, acredito que a importância do disco no contexto nacional é bem grande”, analisa o maestro.
O CD contempla três pequenas obras de Manoel Dias de Oliveira (Tiradentes, 1735-1813): Domine Jesu, Bajulans e as Quatras para Procissão de Nossa Senhora das Dores; de José Maurício Nunes Garcia (1767-1830, Rio de Janeiro, RJ), o Madrigal interpreta o Kyrie, da Missa de Réquiem (adaptação a capella de H. Villa Lobos), Gradual para Domingo de Ramos, Felle Potus e Judas Mercator Pessimus; do menos conhecido Presciliano Silva (1854-1910, São João Del Rei, MG), Crux Fidelis; Heitor Villa Lobos (1887-1959, Rio de Janeiro, RJ) está presente com uma Ave Maria e um Pater Noster; e, representando a produção mais contemporânea, o Madrigal traz de Lindembergue Cardodo (1939-1989, Livramento de Nossa Senhora, BA) a Missa Nordestina e de Ernani Aguiar (1950 - , Petrópolis-RJ) o Psalmus CL.

Livro “Madrigal Renascentista”

    Escrito pelo jornalista Manoel Hygino, o livro é um registro histórico da carreira do Madrigal Renascentista – o começo, os primeiros concertos, as turnês nacionais e internacionais.
Histórias curiosas estão presentes na obra, como os bastidores da apresentação do grupo na inauguração de Brasília, a convite do presidente Juscelino Kubstischek, e a turnê pela Europa, em 1977.

​TANTO O CD QUANTO O LIVRO ESTÃO A DISPOSIÇÃO PARA AQUISIÇÃO. ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.